Tendências, 09/Feb/2018

Eventos Corporativos: Estratégia para alavancar seu negócio

Os eventos corporativos são uma grande estratégia para mudar, completamente, a rotina de uma empresa. A participação em feiras e eventos para captar mais clientes e a organização de encontros internos, para valorizar e permitir a interação de sua equipe de colaboradores, ajudam a melhorar a imagem e o trabalho de marketing de uma instituição.

Este cenário é extremamente favorável para um potencial crescimento do faturamento, além da oportunidade de alavancar o negócio. Nesse artigo, apresentamos alguns motivos que vão lhe fazer entender o porquê os eventos corporativos são uma boa estratégia de investimento para sua empresa! Acompanhe.

Crescimento do mercado de eventos corporativos

É inevitável a afirmação de que o mercado de eventos corporativos cresce significativamente. Eles são uma estratégia de marketing essencial para poder melhorar sua relação com os potenciais clientes e também sua equipe de colaboradores.

Novos conceitos aplicados nesses eventos, independentemente do público com o qual se vai trabalhar, estão agitando a concorrência entre empresas do mesmo ramo e, especialmente, os fornecedores que vão atender a essas demandas.

Atenção aos detalhes é essencial

O sucesso de um evento corporativo depende de vários aspectos, porém são os detalhes que o fazem ser surpreendente e especial. Ficar atento, por exemplo, ao objetivo da sua empresa com aquele evento é indispensável para que você possa trazer bons resultados, além de jamais deixar de lado o trabalho em cima da imagem do produto ou serviço que vocês vendem.

Os convidados devem se encantar e divertir em um evento corporativo, por isso o planejamento correto vai garantir a execução perfeita de todas as ações, lhe trazendo os melhores resultados possíveis ao final desse encontro. Isso tudo, futuramente, pode ser convertido em um grande retorno financeiro para sua marca.

Diferenciais também são uma ótima oportunidade de conquistar os clientes. Isso significa ser capaz de oferecer algo que seus concorrentes não proporcionam para o público em eventos corporativos. Esses diferenciais podem ser apresentações e palestras de celebridades, plataforma de interação para os participantes, brindes únicos, lanchinhos saborosos ou até mesmo algo simples e prático, como um totem carregador de celular ou uma cabine fotográfica. O que vale, aqui, é ser capaz de pensar além do óbvio na hora de montar o evento.

Principais formatos de eventos corporativos

Existem vários modelos de eventos corporativos que podem lhe ajudar a melhorar o relacionamento com a clientela e alavancar seu negócio. Confira alguns abaixo:

  • Viagens ou eventos VIPS: esses eventos são feitos para aumentar a fidelização dos principais clientes e também os antigos de casa. São organizados de maneira privada, com o objetivo de divulgar a marca especificamente para aquele grupo;
  • Eventos anuais: geralmente são eventos da marca feitos para todo o público que atendem, com o objetivo de conquistar novos clientes e aumentar seu volume de atendimento;
  • Cursos: para empresas que trabalham diretamente com profissionais, os cursos são uma ótima maneira de oferecer conteúdo técnico de qualidade para esses clientes, sem perder a oportunidade de fortalecer a relação com a marca;
  • Participação em feiras e congressos: esses eventos focam em um público mais específico, com a intenção de, também, aumentar a divulgação da marca e uma possível conversão de clientes.

Sempre procure colher os resultados do pós-evento

Qualquer evento que você opte realizar para melhorar a relação com a clientela precisa ter seu resultado avaliado no período pós-evento. É isso mesmo! Fazer um evento sem coletar a opinião de seus convidados e participantes da experiência que viveram, é o mesmo que não fazer esse tipo de investimento. Por isso, tire um tempinho para fazer uma boa pesquisa de satisfação sobre o que você ofereceu ao seu público.

Colete todas as informações, positivas e negativas, e use a experiência em futuros eventos, para garantir maior sucesso!

Viu como eventos corporativos podem ser a estratégia ideal para alavancar o seu negócio? Compartilhe com a gente as suas experiências nesse mercado!