Organização de Eventos, 08/Feb/2018

Como organizar um evento corporativo

Eventos corporativos são uma ótima forma de estreitar o relacionamento com clientes, fornecedores, empresas e funcionários.

O mercado de eventos no Brasil vem crescendo bastante e as empresas descobriram que isso pode ser uma ferramenta muito importante e eficiente de comunicação e Marketing de relacionamento.

Para que o seu evento corporativo seja um sucesso é necessário verificar e cuidar de todos os detalhes, para que tudo saia conforme o planejado.

Separamos algumas dicas que irão ajudar na hora de organizar um evento corporativo.

1. Orçamento

O orçamento algumas vezes pode ultrapassar o valor planejado.

Monte uma planilha detalhada com os custos do evento, veja a verba disponível, procure fornecedores e preços diferentes.

Para que os custos sejam menores, faça tudo com antecedência evite os imprevistos.

2. Lugar

Escolher bem o espaço onde o evento será realizado é muito importante, visite o lugar para saber se a estrutura e o tamanho irão servir para realizar o evento e receber os seus convidados.

A localização também é muito importante para que as pessoas possam se locomover até o evento com tranquilidade.

3. Divulgação

Monte um plano de comunicação.

Com a Eventuzz você tem a possibilidade de criar um hotsite exclusivo para o seu evento, divulgá-lo nas redes sociais, além de poder criar e enviar emails de marketing personalizados para seus convidados. Lembre-se que um site com bastante informações irá fazer toda a diferença.

4. Dia do evento

Certifique-se que tudo está pronto para o evento, monte uma equipe para lhe ajudar a receber os convidados, faça uma vistoria detalhada do local, verifique se os equipamento estão ok.

5. Pós-evento

Procure saber o que as pessoas acharam do evento, faça uma pesquisa com os convidados e descubra a opinião deles. A Eventuzz permite a criação de enquetes, formulários de feedback e muito mais.

Quer conhecer a Eventuzz, clique aqui.